Hey Apple! Tudo bem com vocês?
Ontem (22/06) fui assistir à apresentação do meu amigo contrabaixista Felipe Palma, da Associação Cultural Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto, e adorei!
Aconteceu às 20h no Teatro Municipal e a entrada era gratuita para toda a
população.
Esta apresentação de música e dança faz parte do Projeto Kabuki, realizado no Centro Cultural Campos Elíseos e no Centro Cultural Quintino Facci II, em convênio com a Secretaria Municipal da Cultura.
No programa, foram mostradas obras de compositores universais como Tchaikovsky,Handel, Bella Bartok, Villa-Lobos e Ernani Aguiar, além autores clássicos da música brasileira a exemplode Pixinguinha, Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Ernesto Nazareth, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, entre outros.
Quero aqui fazer um elogio a todos os professores de lá pelo empenho, as
apresentações estavam impecáveis! Violinos, pianos, ballet, cavaquinhos, violões, coral, interpretação cênica e até uma orquestra! Com viola caipira e tudo! A plateia ovacionou muito: pais, mães, amigos e “Roberts” – como eu! Rá! Brincadeira!
Mas a apresentação que mais me arrepiou foi a do professor Felipe Poch, aliás um jovem talento da guitarra, com seus alunos empunhando violões na canção Eleanor Rigby, dos Beatles. Sensacional! É isso aí: incentivo à cultura desta cidade!
Curtam as fotos e comentem!
Para quem quiser mais informações, o Centro Cultural Campos Elíseos atende crianças de 7 a 21 anos, tem musicalização a partir de 8 meses, aulas de violão, violino, contrabaixo(orquestra), viola(orquestra), violoncelo, flauta doce e transversal, cavaquinho, piano, ballet a partir de 5 anos, dança de rua e coral.
Contato: centrocultural@pmrp.com.br
Rua Capitão Salomão, 250
Telefone: 16 3635 5667
Ribeirão Preto - São Paulo
Coral com mais de 100 crianças
Crianças cantando parlendas brasileiras
Cordas: Banjos e cavaquinho
Cordas: Piano e Violino
Prof. Felipe Poch, Felipe Palma e seus alunos
Ballet - Coreografia de Fabíola Poch
Chave de ouro: Orquestra!
by Bis
Nenhum comentário:
Postar um comentário