quinta-feira, 24 de junho de 2010

Diquiiiiiinha procês!


Heyyy Apple! Bom?

Uma dica legal para você curtir um som online, em qualquer lugar que estiver, com o um playlist do SEU JEITO é o site "groove shark". Fuça lá!

http://listen.grooveshark.com/
Aliás, para quem tem banda, dá para postar suas músicas lá e qualquer pessoa no mundo pode acessá-las rapidamente! Uhu, hã?!E em High Quality, detalhe.

obs: Já aproveito e indico duas músicas que rolam no meu playlist: AGANJÚ, da Bebel Gilberto e BLANK GENERATION, do Richard Hell & The Voidoids. Ouça... e comente! =D

by Bis

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Apresentação da Associação Cultural Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto

Hey Apple! Tudo bem com vocês?

Ontem (22/06) fui assistir à apresentação do meu amigo contrabaixista Felipe Palma, da Associação Cultural Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto, e adorei!
Aconteceu às 20h no Teatro Municipal e a entrada era gratuita para toda a
população.
Esta apresentação de música e dança faz parte do Projeto Kabuki, realizado no Centro Cultural Campos Elíseos e no Centro Cultural Quintino Facci II, em convênio com a Secretaria Municipal da Cultura.
No programa, foram mostradas obras de compositores universais como Tchaikovsky,Handel, Bella Bartok, Villa-Lobos e Ernani Aguiar, além autores clássicos da música brasileira a exemplode Pixinguinha, Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Ernesto Nazareth, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, entre outros.
Quero aqui fazer um elogio a todos os professores de lá pelo empenho, as
apresentações estavam impecáveis! Violinos, pianos, ballet, cavaquinhos, violões, coral, interpretação cênica e até uma orquestra! Com viola caipira e tudo! A plateia ovacionou muito: pais, mães, amigos e “Roberts” – como eu! Rá! Brincadeira!
Mas a apresentação que mais me arrepiou foi a do professor Felipe Poch, aliás um jovem talento da guitarra, com seus alunos empunhando violões na canção Eleanor Rigby, dos Beatles. Sensacional! É isso aí: incentivo à cultura desta cidade!
Curtam as fotos e comentem!
Para quem quiser mais informações, o Centro Cultural Campos Elíseos atende crianças de 7 a 21 anos, tem musicalização a partir de 8 meses, aulas de violão, violino, contrabaixo(orquestra), viola(orquestra), violoncelo, flauta doce e transversal, cavaquinho, piano, ballet a partir de 5 anos, dança de rua e coral.

Contato: centrocultural@pmrp.com.br
Rua Capitão Salomão, 250
Telefone: 16 3635 5667
Ribeirão Preto - São Paulo


Coral com mais de 100 crianças


Crianças cantando parlendas brasileiras


Cordas: Banjos e cavaquinho


Cordas: Piano e Violino


Prof. Felipe Poch, Felipe Palma e seus alunos


Ballet - Coreografia de Fabíola Poch


Chave de ouro: Orquestra!

by Bis